O que é

'TÁS com Deus começou por ser um devocional para adolescentes. Hoje, além dos devocionais, temos uma Bíblia de estudo e o Currículo à sua espera.


Carta aos Efésios descomplicada 


O primeiro volume desta serie de devocionais, da autoria de Ana Ramalho, desafia os leitores a conhecerem e viverem os princípios que o mano Paulo deixou à igreja em Éfeso, numa viagem de 50 dias pela Carta aos Efésios.

Lançado em 2009, já vai na 2ª edição.


Princípios e prática de vida numa linguagem e com exemplos apropriados a esta faixa etária





Manual do Montanhista 


No segundo livro devocional de 50 dias o autor, Samuel Cerqueira, leva-nos na mochila, montanha a cima, enquanto desvendamos os segredos do discurso mais importante e conhecido de Jesus - o Sermão do Monte.

Lançado em 2010, já vai na 2ª edição.


Com várias histórias e testemunhos reais, um livro que desafia os adolescentes a conhecer e a viver os princípios radicais que Deus tem para as suas vidas, dia a dia.




Passo a Passo com Jesus 

Depois de leres a Carta aos Efésios descomplicada e o Manual do Montanhista, vais ser novamente desafiado por Deus. Chegou o terceiro devocional ‘TÁS COM DEUS – Passo a passo com Jesus, da autoria de Miguel e Rute Matias


Não vai ser preciso tirares os ténis e calçares sandálias, nem andares pelo deserto ou ires a Israel... Basta caminhares pelos 50 capítulos deste livro, dia a dia, e aprenderes de e com Jesus. Ele é o melhor professor, amigo e companheiro de viagem, aqui e pela eternidade. Pronto para o desafio?



Bíblia de Estudo 


Com o objetivo de ajudar a levar a imutável Palavra de Deus até aos adolescentes portugueses da nossa geração, esta Bíblia é um resultado do trabalho da Sociedade Bíblia de Portugal em parceria com as Edições NA, uma marca da CAPU|CPAD Livraria Cristã.

Inclui comentários que aplicam as verdades da Palavra de Deus às suas vidas, numa linguagem com que eles se identificam, uma panorâmica de cada um dos 66 livros da Bíblia, um pequeno dicionário de termos bíblicos, sugestões de leituras por temas, entre outros. O texto bíblico é em português corrente (A Bíblia para TODOS). Vem com três capas incluídas, e ainda tem a possibilidade de personalizar a capa.





Currículo - Faz sentido? - 1


Este primeiro volume de uma coleção de três, a serem lançados anualmente, trabalha quatro das doutrinas fundamentais do cristianismo (Bíblia, Deus Pai, Jesus e o Espírito Santo), em 15 capítulos no total – que podem ser usados como lições isoladas ou serem estendidos a cerca de 45 lições, dependendo da necessidade e criatividade do professor, para ser usado na Escola Dominical, em mini-grupos ou em Educação Moral e Religiosa Evangélica

O objetivo é trazer numa linguagem didática e grafismo apropriados aquilo que os adolescentes mais precisam para prosseguir na sua caminhada com Cristo - saber no que creem e porque creem -, despertando-os a conhecerem a Deus e a Sua Palavra de Deus de forma mais profunda.


No livro, cada capítulo é composto por:

  • Guia do Professor – estrutura que mistura dinâmicas e explicação/aplicação prática dos conteúdos. 
  • Ficha do aluno – para ir preenchendo ao longo da lição (ou lições), contém também o versículo-chave (permissão de fotocópia);
  • Anexos vários – podem ser questionários, guias de debate, fichas de trabalho, etc. (permissão de fotocópia, quando necessário).

Na plataforma online (tascomdeus.blogspot.pt), temos:

  • Apresentação – disponível, de forma gratuita, com alguns dos tópicos de cada capítulo, que ajudarão os alunos a preencherem as suas fichas. Esta apresentação (PowerPoint) é editável para que o professor possa acrescentar aquilo que achar necessário;
  • Recursos – todos os vídeos e links sugeridos, em cada capítulo, estão disponíveis online, devidamente identificados, para que o professor possa antecipadamente ter tudo o que precisa.

Currículo - Faz sentido? - 2


Este é o segundo volume de uma coleção de três e trabalha três das doutrinas fundamentais do cristianismo (Homem, Pecado e Salvação), em 15 capítulos no total – que podem ser usados como lições isoladas ou serem estendidos a cerca de 45 lições, dependendo da necessidade e criatividade do professor, para ser usado na Escola Dominical, em mini-grupos ou em Educação Moral e Religiosa Evangélica

O objetivo é trazer numa linguagem didática e grafismo apropriados aquilo que os adolescentes mais precisam para prosseguir na sua caminhada com Cristo - saber no que creem e porque creem -, despertando-os a conhecerem a Deus e a Sua Palavra de Deus de forma mais profunda.


Um recurso que será de auxílio a todos os que amam Deus e a nova geração, e que lidam de perto com esta faixa etária.




Todos os materiais 'TÁS com DEUS estão à venda na CAPU | CPAD Livraria Cristã.

Sem comentários:

Enviar um comentário