Autores

Andrea Ramos 


É Professora de Educação Moral e Religiosa Evangélica deste 2010 até ao presente, sendo também delegada local da COMACEP. Licenciada em Animação Sociocultural (ESELx, Lisboa), tem um Certificado de Aptidão Profissional (Formador) e frequenta o Curso de Formação para Professores de Escola Dominical (MEIBAD), além de outras formações pontuais que tem frequentado, nas áreas de pedagogia, educação e teologia.

Tem colaborado em várias publicações periódicas (BSteen, InfoCOMACEP, Novas de Alegria e Revista Práticas da Animação) e no blogue de EMRE. Tem participado como formadora e palestrante, quer em Portugal quer no Estrangeiro (Encontro de Intervenção Precoce, Torres Vedras; COMACEP; Conferência EurECA European Educators‘ Christian Association).

É membro da Assembleia de Deus em Torres Vedras, onde serve como colaboradora na Escola Dominical. Atualmente é empresária por conta própria, embora continue a lecionar EMRE. É casada com Paulo Ramos e mãe da Ana Marta e do André. Colaborou como autora do Currículo 'TÁS com Deus - Faz Sentido 1 (Lançamento outubro 2014).



Ana Ramalho Rosa


É Diretora-adjunta de Publicações da CAPU|CPAD Livraria Cristã e evangelista na Assembleia de Deus Sacavém|Loures. Serve nas áreas de publicidade e gestão de conteúdos web da Convenção das Assembleias de Deus em Portugal, e integra o projeto Escolhas – uma missão para a cidade, onde trata das áreas de Marketing e Publicidade.

Formou-se em Design Industrial (ESAD, Caldas da Rainha) e em Bíblia e Teologia (MEIBAD). Foi professora de EMRE e formadora na disciplina de Adolescentes no Curso de Formação para Professores de Escola Dominical (MEIBAD). É autora dos livros para adolescentes Recado – boas novidades para ti (CPAD, 2005), ‘TÁS com Deus – carta aos efésios descomplicada (Edições NA, 2009) e organizadora do livro aTEENa-te (Edições NA, 2012). Tem mais de duzentos artigos publicados em vários periódicos (Boa Semente, BSteen, Mulher Criativa, Boas Novas [Braga], Palavra para Ti Hoje e Novas de Alegria).

É cofundadora da revista BSteen e do AD.J - Departamento Juvenil da Convenção das Assembleias de Deus em Portugal. Tem colaborado com diversos projetos e ministérios no meio evangélico, nomeadamente a COMACEP, MEIBAD e Jesus é a Resposta. É casada com Ricardo Rosa e mãe do Francisco. Colaborou como organizadora e autora do Currículo 'TÁS com Deus - Faz Sentido 1 e Currículo 'TÁS com Deus - Faz Sentido 2. 



Miguel e Rute Matias



Há 20 anos a servir a Deus na área pastoral, gostam de estudar a Bíblia e desejam conhecer melhor Jesus a cada dia. Gostam de ver novos talentos a despontar e querem incentivar as novas gerações a apaixonarem-se por Jesus e viver como Ele. 

São os pais da Joana, do Daniel e do André e, atualmente, servem na Assembleia de Deus em Sacavém|Loures e suas congregações.

Escreveram o terceiro volume do devocional 'TÁS com Deus – Passo a passo com Jesus.




Ricardo Rosa

É Técnico Informático e membro da Assembleia de Deus Sacavém|Loures, onde serve como cooperador de Escala. Frequentou o primeiro ano do CLAM (MEIBAD) nas áreas de Teologia e frequentou a Licenciatura em Ciências Religiosas (UCP). Tem um Certificado de participação no curso "Introdução à Filosofia" na Universidade de Edimburgo.

Foi coordenador da revista BSteen e Gestor de conteúdos e de redes sociais para o projeto Escolhas - uma missão para a cidade. Foi colaborador na área das redes sociais para o Homem Hoje Online e professor de Escola Dominical. Serviu também nas área de som e multimédia. Colaborou no ENJUV2011 na área de apoio informático.

Tem vários artigos publicados nas revistas Novas de Alegria, BSteen, e Mulher Criativa e no site “Apologética.pt”. É coautor do livro aTEENa-te (Edições NA, 2012), e colaborador nos blogues "ComTextos" e "Freecoded". É casado com Ana Ramalho Rosa e pai do Francisco. Colaborou como autor do do Currículo 'TÁS com Deus - Faz Sentido 1 e Currículo 'TÁS com Deus - Faz Sentido 2. 



Rita Santa Bárbara


É Médica Dentista, formada em Medicina Dentária (ISCS, Caparica), com Pós-graduação em Odontopediatria e Ortodontista (IIMDS, Porto).

Está envolvida com o ministério de adolescentes na sua igreja local (Assembleia de Deus em Benfica). Frequentou a EETAD, o Curso de Ministério de Crianças (CCVA) e fez uma Formação em Ministério Infantil (APECP). Foi membro da direção do GBU-Lisboa, fez parte do staff português no TeenStreet e é vogal na Operação Mobilização em Portugal.

É cofundadora da Maquina de Sonhos (congresso juvenil interdenominacional, realizado de 2 em 2 anos) e tem colaborado em vários retiros e acampamentos para adolescentes no meio evangélico. Tem artigos publicados na revista BSteen. É casada com o Tiago Rothes e mãe da Laura. Colaborou como organizadora e autora do Currículo 'TÁS com Deus - Faz Sentido 1 e Currículo 'TÁS com Deus - Faz Sentido 2.


Samuel Cerqueira


É economista, vive e congrega na zona de Lisboa, tem uma grande paixão por ensinar (especialmente o Sermão do Monte e os Dez Mandamentos). 

Além da sua igreja local (Assembleia de Deus em Lisboa), coopera também na RádioTransmundial de Portugal, Desafio MIQUEIAS e União Bíblica. 

É casado com a Eunice e tem dois filhos, o Samuel Levi e a Rute. No meio de uma vida muito ocupada, aceitou o desafio e escreveu o segundo volume do devocional ‘TÁS com Deus - Manual do Montanhista.



Tânia Lopes Pinto

Serve com o seu marido na Assembleia de Deus no Porto. Formada como Educadora de Infância e Professora do 1º C.E.B, fez o primeiro ano do Curso de Bíblia e Teologia do MEIBAD. É professora de Escola Dominical, e tem estado envolvida na área de Evangelismo Infantil, Coral, Louvor e trabalho com adolescentes e jovens, entre muitas outras áreas.

É professora de Educação Moral e Religiosa Evangélica, formadora na disciplina de Evangelismo Criativo e Artes Didáticas no Curso de Formação para Professores de Escola Dominical (MEIBAD).

É coordenadora da revista Boa Semente. Tem artigos publicados nas revistas BSteen e Novas de Alegria. É criadora e administradora do grupo de Escola Dominical no Facebook e autora de um currículo para a disciplina de EMRE (1º Ciclo do Ensino Básico). É casada com o pastor David Pinto. Colaborou como autora do Currículo 'TÁS com Deus - Faz Sentido 1 e Currículo 'TÁS com Deus - Faz Sentido 2.

Sem comentários:

Enviar um comentário