Currículo 'TÁS com Deus 2 - Primeiro capítulo GRATUITO

Depois de três obras de sucesso para a camada adolescente das Edições NA, ‘TÁS com Deus – carta aos efésios descomplicada (Ana Ramalho Rosa), ‘TÁS com Deus – manual do montanhista (Samuel Cerqueira) e aTEENa-te – decide bem, vive melhor (Ana Ramalho Rosa, organização), e após o lançamento da Bíblia ‘TÁS com Deus, a primeira Bíblia de estudo pensada para os adolescentes portugueses, em parceria com a Sociedade Bíblica, foi lançado o primeiro volume do Currículo ‘TÁS com Deus, de uma coleção de três, a serem editados anualmente.

O QUE É
Com o sugestivo título Faz sentido?, o primeiro volume do Currículo ‘TÁS com Deus teve uma excelente aceitação quer no ambiente de igreja quer na disciplina de Educação Moral e Religiosa Evangélica, sendo agora apresentado o segundo volume. Neste, abordam-se três das doutrinas fundamentais do cristianismo (Homem, Pecado e Salvação), em 15 capítulos no total – que podem ser usados como lições isoladas ou serem estendidos a cerca de 45 lições, dependendo da necessidade e criatividade do professor.

O objetivo é trazer numa linguagem didática e grafismo apropriados aquilo que os adolescentes mais precisam para prosseguir na sua caminhada com Cristo - saber no que creem e porque creem -, despertando-os a conhecerem a Deus e a Sua Palavra de Deus de forma mais profunda.




COMO ESTÁ ORGANIZADO
No livro, cada capítulo é composto por:
·      Guia do Professor – estrutura que mistura dinâmicas e explicação/aplicação prática dos conteúdos. Inclui:
o   Lista dos materiais em cada capítulo;
o   Objetivos gerais;
o   Sugestões de atividades alternativas às apresentadas, algumas delas direcionadas para a disciplina de Educação Moral e Religiosa Evangélica (na lateral das lições);
o   Estrutura por tópicos: Ver, Ler, Participar, Ouvir, Explicar, Aplicar, Decidir, Guardar e Orar;
o   Alternativas: explicação de utilização do capítulo em 2 ou 3 lições, e sugestão de atividades alternativas para adolescentes mais novos e para jovens ou adolescentes mais velhos;
o   Extra: sugestão de recursos para enriquecimento do professor e/ou atividades que os alunos podem desenvolver quer em casa, quer na aula.
·      Ficha do aluno – para ir preenchendo ao longo da lição (ou lições), contém também o versículo-chave (permissão de fotocópia);
·      Anexos vários – podem ser questionários, guias de debate, fichas de trabalho, etc. (permissão de fotocópia, quando necessário).
        
Na plataforma online (tascomdeus.blogspot.pt), temos:
·      Apresentação – disponível, de forma gratuita, com alguns dos tópicos de cada capítulo, que ajudarão os alunos a preencherem as suas fichas. Esta apresentação (PowerPoint) é editável para que o professor possa acrescentar aquilo que achar necessário;
·      Recursos – todos os vídeos e links sugeridos, em cada capítulo, estão disponíveis online, devidamente identificados, para que o professor possa antecipadamente ter tudo o que precisa.

Amostra GRATUITA do cap. 1.1 + apresentação PPT: AQUI




Mais um projeto com o selo Edições NA, uma marca da CAPU|CPAD Livraria Cristã.




Lista de links apresentados no Capítulo 1.1 do Currículo 'TÁS com Deus - Faz sentido? 2


ALTERNATIVAS - PARA DIVISÃO EM LIÇÕES - 2) Divida este capítulo em 3 lições: 1.ª Lição – vídeo https://youtu.be/2_Dz5Wyyo5g.

EXTRA


      Sem comentários:

      Enviar um comentário